Mostrei o livro para alguns colegas da empresa onde trabalhava e comecei a vender o livro para os amigos de lá mesmo, fiquei animadíssimo, pois quase todos compraram. Como era meu primeiro livro e feito de forma independente, eu pedi poucas cópias, não tinha como bancar os custos para uma tiragem maior e em duas semanas vendi todos. Depois disso passei a publicar em meu blog e em sites especializados.
Em 2009, tive a idéia de criar o Fala Escritor e convidei o mesmo Valdeck Almeida que me ajudará a publicar meu primeiro livro e outros escritores que conheci através de comunidades na internet e também amigos de Valdeck, logo estaria publicando meu segundo livro e esperava o maior sucesso com ele, coisa que não aconteceu, apesar de eu considerá-lo muito melhor que o primeiro.
Lancei o segundo livro no próprio Fala Escritor, no dia 14 de novembro de 2009, na MegaStore Saraiva Salvador Shopping, com o espaço de eventos lotado, porém das mais de cinqüenta pessoas presentes, apenas quatro compraram o livro, outros 3 foram vendidos no dia seguinte, totalizando sete livros vendidos por conta do lançamento, fiquei super abatido por um lado e feliz por outro, pois era a quarta edição do Fala Escritor com lotação máxima do Espaço Castro Alves da Saraiva.
Outra coisa que me deixou abatido foi à ausência dos amigos clássicos no lançamento, muitos confirmaram presença, porém quase todos deram boas desculpas após ausência. Então parti para a venda boca a boca com colegas de trabalho e amigos, como é comum os colegas de trabalho são bons pagadores, já os amigos clássicos...
Indicações:
Projeto Fala Escritor: http://www.falaescritor.blogspot.com/
Escritor Valdeck Almeida: http://galinhapulando.com
Fonte da Imagem: http://www.axisdraco.com/como-escrever/
Nenhum comentário:
Postar um comentário