Visualizações de página

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Nietzsche para estressados

 As preocupações bombardeiam nossas mentes nos deixando ansiosos com tanta coisa que não nos damos conta. Quando tomamos ciência percebemos que no caminho de nossas vidas nós abandonamos sonhos.

Segundo o livro, um dos aforismos de Nietzsche é que nada é tão nosso quanto nossos sonhos e quando os abandonamos deixamos de lado a capacidade de realizar nossos desejos mais íntimos e o pior passamos a nos importar com imposições dos outros quanto ao caminho que seguimos.

Cada pessoa tem seu próprio caminho, muitas vezes decidimos caminhar com os outros, mas sabe quando decidimos que é hora de mudar de caminho? É nessas horas que somos cancelados (deixa eu usar um termo modinha) por todos aqueles que estavam ao nosso lado dizendo-se amigos.

Eu já vivi e ainda vivo isso, mudei de rota, decidi trilhar o meu próprio caminho em busca da felicidade plena, fui e ainda sou criticado por pessoas que diziam me amar mas hoje me criticam sem nunca ter me ouvido, me julgam sem conhecer minha versão, acham que sabem a verdade, de fato elas sabem, a verdade delas, porém desconhecem a minha verdade e vão continuar assim.

A minha verdade é minha e compartilhá-la com quem tem preconceitos e certezas absolutas só me trará obstáculos para realizar meus sonhos. Este livro também fala sobre isso, nem todos devem conhecer nossos sonhos, pois alguns ao conhecer só nos trarão problemas. Passamos metade de nossas vidas resolvendo problemas, mas segundo o livro, alguns problemas não merecem nossa dedicação, seria desperdiçar o que temos de mais precioso, nosso tempo.

Este tempo, que deixamos de desperdiçar com problemas que tem mais a ver com a verdade e o caminho alheio, deve ser usado juntamente com sua energia para a realização dos seus sonhos, aqueles que se perderam pelo caminho que você seguia, portanto restaure seus sonhos, tenha-os como meta de vida, não se importe com a verdade alheia e vença, seja feliz com sua verdade e seu caminho.

Agora me diga você, vale a pena ler este livro?

Ajude-me a manter este trabalho de incentivo a leitura adquirindo este e outros livros através do meu link de Associado da Amazon.

Copie e cole na URL ou clique > https://amzn.to/39THxAq

Se tiver app da Amazon, não se preocupa, após colocar o link na barra de endereço do seu celular e add o produto no carrinho de compras, entra no app e estará lá. 


Nenhum comentário: