Visualizações de página

domingo, 11 de abril de 2021

Quanto vale a tua paz?

 

Já perdeu horas discutindo até conseguir provar para alguém que você estava cert@ e ao final, mesmo apresentando bons argumentos, a outra, ou as outras pessoas continuaram com a mesma ideia ou posição e você sentiu que perdeu seu tempo e até mesmo sua paz?

Já aceitou um trabalho, um projeto, um bico ou uma posição que lhe daria mais dinheiro, porém traria junto uma carga de estresse tão alta que lhe tiraria a paz? Depois disso ficou dias se perguntando o motivo por ter aceitado essa condição percebendo que o dinheiro não é tudo na vida?

Quanto vale a tua paz? Ela tem preço? Constantemente tenho refletido sobre o valor que tem a paz na minha vida e isso tem me ajudado a tomar decisões melhores, as vezes essa decisão é simplesmente me calar e deixar o tempo passar, outras vezes é não aceitar um projeto que me daria mais dinheiro, porém demandaria menos tempo com a família e os amigos.

A sensação é maravilhosa, sinto a respiração mais leve, fico feliz e satisfeito comigo mesmo e busco não esquecer desta sensação quando surge novamente uma oportunidade dialética ou uma proposta para aderir a um projeto. Parece fácil, mas para muitas pessoas é extremamente difícil dizer não para si mesmo e também para os outros, e neste caso, a paz está vinculada a nossa capacidade de dizer não.

Pra trabalhar mais essa capacidade eu indico o livro "Essencialismo" de Greg McKeown. Outro livro que também vale a pena a leitura é "Sobre a Brevidade da Vida - Sêneca". Ambos eu já indiquei aqui no feed e amigos que leram mandaram excelentes feedbacks, experimente. Primeiro eu te perguntei quanto vale a tua paz e agora te convido a investir nela, lendo bons livros que te ajudará a tomar as melhores decisões.

Responde aí nos comentários, a tua paz tem preço?

Nenhum comentário: