"Gooooollll" gritaram os extremistas bolsonaristas na sexta-feira, às 17h30, apenas 30 minutos após divulgação do vídeo de 1h55min da reunião ministerial, às 18hs alguns já me cobravam posicionamento no pv do Whatsapp e até mesmo grupos em que participo. Tamanha euforia só tinha visto em finais de partida de futebol, quando um time está perdendo o jogo e para se livrar do rebaixamento precisa do gol de empate e ele sai aos 48 min do segundo tempo. Pois bem, foi justo isso que aconteceu com o MFC- Mito Futebol Clube e sua trupe.
Um amigo que votou em Bolsonaro, mas diante de tudo o que já foi exposto percebeu que este time é digno de rebaixamento, tirou a camisa do MFC e vestiu a do Povo, me disse ao ver a euforia: "velho, eles não mudam". Respondi: Ainda não vi o vídeo, ouvi pequenos trechos enquanto dirigia do trabalho para casa, não dá pra comentar nada abertamente sem antes assistir o vídeo completo. Deixei os histéricos que nem viram o vídeo todo pulando e comemorando o não rebaixamento com gritos de "é campeão".
Existe uma diferença entre nós, pessoas comuns que comentam política em redes sociais e jornalistas que fazem comentários políticos; eles recebem para isso, nós temos nosso mundo. Não posso parar tudo que tenho que fazer para assistir 1h55m de vídeo para satisfazer militontos. Agora que já vi todo o vídeo e estou no meu momento de redes sociais posso comentar, tanto o vídeo quanto a histeria desesperada de quem também acreditava na queda e foi salvo por um gol contestável.
Lembram do Lula pedindo documento assinado por ele para provar seus atos de corrupção? Lembram do slide do power point do Deltan Dallagnol dizendo-se convicto de que o ex-presidente era o chefe? Pois bem, o que estamos vendo agora são os militantes bolsonaristas diante de um grande slide que nos dá convicção de que Bolsonaro promoveu exonerações na PF para impedir o andamento das investigações contra sua família, ou até mesmo saber cada passo da investigação. Porém o que importa para o torcedor do MPF é que através do vídeo, isolado de outros fatos, não se pode provar o que todos temos convicção pelos fatos anteriores e posteriores ao vídeo, sendo este, mais um elemento de sustentação.
Além disso, o que vimos no vídeo foi um técnico desesperado e um monte de péssimos jogadores, o camisa 10 abandou o time no dia seguinte a gravação do vídeo, tudo indica que recebeu proposta do seu time anterior, o Tucanos Futebol Clube; tem jogador querendo vender estatal com pressa (sou contra a pressa), outro querendo acabar com a Amazonia, outro querendo derrubar o STF, porém o pior de todos é o técnico, querendo armar o povo para matar pessoas que não concordam com sua política. Sim, isso mesmo, ele não estava falando em armar o cidadão de bem para defender sua residência e sim armar a população para matar quem pensa diferente. Há quem diga que é apenas para matar comunistas, mas quem é comunista para Bolsonaro e sua torcida? Eu, você, seu pai, sua mãe e todos aqueles que não concordam com este governo, até o Moro já é comunista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário