Visualizações de página

72,529

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Estamos na merda!

O novo governo Bolsonaro é o antigo governo Dilma, até mesmo na articulação da fala eles são semelhantes, ele não consegue expor as ideias sem se atrapalhar todo. A diferença é que ela sofreu o impiechment por não se dobrar ao Centrão, como Lula queria, e ele se rendeu ao Centrão para não sofrer impiechment.

Teremos o PAC de volta com nome de Pró-Brasil.
Ampliação do Bolsa Família e novo nome Renda Brasil.

Os liberais já abandonaram o governo, sobrou o Centrão, adicionado recentemente, os militares e os olavistas empregados no Ministério da Educação, uma espécie de cala boca.

Enfim, este governo está dizendo que o problema não era o caminho que governo Dilma percorria e sim o fato dela percorrer esse caminho sem eles. Sem Bolsonaro e sem o afago de Dilma aos deputados do Centrão, liderados por Eduardo Cunha.

Acabou a fantasia de mito, de anti-política, anti-sistema, voltamos ao velho sistema, ao jogo da velha política. E neste caso, cabe até elogios ao Bolsonaro, está sendo mais esperto que a Dilma, vai completar seu governo e pode até ser reeleito, mas fazendo o que condenou na campanha anterior, política.

A preocupação da esquerda agora é tentar dizer que o programa de transferência de renda é da esquerda, já que não poderá dizer que se reeleito Bolsonaro vai acabar com o Bolsa Família. Neste caso, se PSDB e DEM forem de esquerda e comunista como afirmam os militantes Bolsonaristas, então é de esquerda mesmo, já que as transferências de renda vem desde as bolsas e vales do governo FHC.

Não acho o povo estúpido, como afirmou um jornalista, é como disse o Lula certa vez, "o povo vota com o estômago". O povo vai votar em quem dá mais, Ciro ofereceu nome limpo e Bolsonaro ofereceu 13° do Bolsa Família. Haddad visitava Lula na prisão durante a campanha e Bolsonaro prometia convidar quem prendeu Lula para Ministro.

Agora Bolsonaro vai ampliar e rebatizar o Bolsa Família, o que a oposição fora do poder tem para oferecer? Estamos prestes a ver mais uma vez o Brasil dividido, só que dessa vez Norte e Nordeste poderá estar com Bolsonaro e Sul e Sudeste poderá estar contra. O que temos para fazer oposição ao Bolsonaro?

O Ciro, meu candidato, vive atirando no próprio pé desde sua primeira tentativa ao planalto, o Haddad já provou não ter força suficiente, a Marina não consegue fazer uma campanha vencedora, cai com qualquer fakenews, Dilma e PT fizeram isso com ela em 2014, Dória eu não queria nem administrando minha pequena biblioteca, Rui Costa não consegue comprar respeitadores sem ser enganado por empresa de fachada, ACM Neto não teve coragem nem de concorrer ao governo contra Rui Costa pois sabia que ia perder.

Estamos na merda!

Nenhum comentário: