Visualizações de página

72,534

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Essencialismo

Li este livro em novembro, foi como se estivesse assistindo reprises de minha própria vida e revendo compromissos criados e/ou assumidos sem que eu tivesse a mínima vontade de dizer sim. o livro faz um debate justo do conceito de prioridade e mostra que muitas vezes, menos é mais.
É quando você se pega pensando nas responsabilidades que você tem e o autor pergunta: Você tem mesmo? Tem que ser você? E se você tivesse dito não? Faz mais do que isso, ele te dá razões para dizer não, diz quando dizer não e principalmente como dizer não e respirar suavemente a sensação gostosa de ter se livrado de um compromisso que não deve ser seu.
Não se trata de egoísmo ou não ajudar o outro, trata-se apenas de exercer de fato o que é prioridade com mais dedicação, tempo e verdadeiro compromisso. Se trata de não esquecer reuniões, não esquecer ligações e ter tempo para amigos, família, lazer e fazer o que tem que ser feito direito.
Se você é aquela pessoa que acha que é vista como "correria", que está sempre ocupado, resolvendo mil coisas ao mesmo tempo e as pessoas vivem reclamando que você esqueceu de ligar, você esqueceu o encontro ou vive desmarcando coisas porque surgiu um imprevisto, pare tudo e leia este livro! Sua vida está uma bagunça, você precisa reorganizar e este livro vai mudar sua rotina e seus relacionamentos!
Adquira este livro através do meu link de Associados da Amazon e me ajude a continuar este trabalho de leitura e indicação de bons livros.

Nenhum comentário: