Em 2014/15/16 diversos amigos me disseram que um processo de impiechment seria ruim para o Brasil, que ia quebrar a confiança no país e que investidores deixariam o Brasil. Olhando para o passado vejo que vocês tinham razão, o impiechment foi um erro, mas culpo a própria presidente pelo processo que ela recebeu, foi ela e o PT que se aliaram com Cunha e Temer para vencer eleição a qualquer custo e a conta chegou.
Agora porém, vejo esses mesmos amigos querendo um processo de impiechment contra o atual presidente. Se um processo de impiechment após 30 anos do de Collor vocês disseram que seria ruim pro nosso país, agora vão me dizer que um processo apenas 5 anos depois do de Dilma será bom? Sabe o que eu acho, que ficar falando em impiechment arruína ainda mais o país que ainda não se recuperou do último processo.
O PIB do Brasil com Dilma em 2011/12/13 estava acima de 3% sendo que 2011 foi 7%. Com Temer e Bolsonaro sequer chegou a 2%. E toda essa merda começou em 2014 com a guerra de Cunha contra Dilma até o impiechment. Como vocês querem um novo impiechment se ainda nem nos recuperamos? Desde de 2014 que temos um PIB pífio, aumento do desemprego, aumento da informalidade, fome...
É melhor não desgastar nosso país com mais um processo e nos organizarmos para vencer as eleições no voto. Centro, Centro esquerda, Esquerda precisam sentar, conversar e já trabalhar um nome que possa vencer nas urnas o atual presidente. Precisamos é de bons candidatos (as) e não de novas Janaínas. Outra coisa, mesmo com queda de popularidade, o louco conta com mais 30% de popularidade, enquanto Dilma tinha 8%. Não vai rolar, esqueçam isso!
Um comentário:
Difícil é segurar o resto do mandato com esse cabra que só faz merda e ainda corremos o risco de ele ser reeleito. Eu já vi que esse processo não sai.
Postar um comentário